top of page

Crítica – O Palestrante



Muita gente não sabe, mas eu sou fã de Fábio Porchat. Verdade que eu acredito fortemente que a fórmula do Porta dos Fundos está saturada e que dificilmente eu deva assistir um vídeo do canal por vontade própria, mas sei que existem vários outros projetos bons que o humorista está envolvido. Quando me chegou o email da cabine de O Palestrante, fiquei empolgado porque sabia que vinha coisa boa. E veio.


A história é sobre um cara que toma um corno, descobre que não fez nada de interessante na vida e aceita a loucura de se passar por um palestrante motivacional. A ideia pra uma história é boa e a execução também, tendo um hotel-fazenda como ambiente principal e um local propício pra facilitar esse trabalho. Fica um paralelo bem traçado com aqueles grandes eventos corporativos com boca livre e um monte de atividade chata, apesar de aliviarem um pouco com o ofício de coach – profissão que eu sou terminantemente contra –.


A trama traz diálogos afiados, referências do mundo atual e um elenco que tem uma sintonia maravilhosa, mostrando que o Porchat não é a única coisa boa do filme. Tudo isso proporciona uma ótima produção de humor e piadas do início até o final (literalmente. Os créditos são erros de gravação, seguido do hino nacional brasileiro Evidências sendo cantado no karaokê). E o que mais me agrada disso tudo é que o filme passa longe do Humor Multishow, que é carregado de preconceito e caricatura.


De fato, esse filme não vai ganhar cinco acarajés e nem deve ser o divisor de águas do cinema nacional. Entretanto, o longa cumpre o seu papel que é fazer rir, desde interações entre personagens até mini plot twists que deixa tudo mais engraçado. O Palestrante entrega o que promete, deixando um saldo bastante positivo. Obrigado Fábio Porchat por mais essa.


Nota: 4 acarajés e não fiquei maluco


Obs.: "Que História É Essa, Porchat?" é um dos melhores programas da TV brasileira. Esse merece cinco acarajés.


Ficha Técnica:


Nome original: O Palestrante Gênero: Humor e piadas Elenco: Fábio Porchat, Dani Calabresa, Antônio Tabet, Miá Mello, Paulo Vieira, Otávio Muller, Maria Clara Gueiros, Rodrigo Pandolfo, Débora Lamm, Letícia Lima, Ernani Moraes Roteiro: Fábio Porchat, Cláudia Jouvin Direção: Marcelo Antunez Produção: André Carreira Distribuição: Downtown Filmes

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page