top of page

Crítica - Meu Malvado Favorito 4

Nesta quarta iteração da franquia, todo mundo tem um trabalho importante em deixar o filme divertido e engraçado, assim os Minions puderam ter sua própria trama.



Novamente Moreira com a caneta virtual, fazendo crítica de um “filme quatro” de uma franquia. Dessa vez com Meu Malvado Favorito 4 está trazendo um Gru (Leandro Hassum) mais paizão de família com as adoráveis e já conhecidas Agnes (Pamella Rodrigues), Margo (Bruna Laynes) e Edith (Ana Elena Bittencourt), além desua esposa Lucy (Maria Clara Gueiros) e o mais novo membro da família, o pequeno Gru Júnior. Além dos já conhecidos e queridos Minions, Kevin, Bob e Stuart que sempre estão do lado do Gru.


Essa família tem sua paz e segurança ameaçada quando seu antigo colega de classe e arquirrival Maxime Le Mal (Jorge Lucas) foge da prisão da AVL ,  junto com sua namorada Valentina (Angélica Borges), tramam uma vingança contra Gru pelo mesmo tê-lo capturado em primeiro lugar. Com o perigo iminente, o protagonista se vê obrigado a se mudar para uma nova cidade e tentar recomeçar a vida, enquanto a AVL tenta resolver a ameaça que Maxime Le Mal representa.


Não vou mentir pra vocês: os Minions ainda roubam a cena quando aparecem na tela, como em todos os filmes. Porém nesse aqui eu senti uma divisão melhor dos agentes do humor pelo elenco todo com personagens novos muito bem aproveitados, como o Maxime Le Mal e a vizinha aspirante a vilã Poppy Prescott (Lorena Queiroz), em usos bem pontuados no longa, onde você consegue perceber que eles não estão sendo forçados ao telespectador e sim apresentados de maneira simples e engraçada. Inclusive as interações do Le Mal com a Valentina ou com Gru te fazem rir bastante, devo dizer.


Apesar de ter dito que os personagens são bem trabalhados, queria ver um pouco mais das meninas do Gru e da Lucy, porém o tanto que elas aparecem já me deixou satisfeito. Inclusive, ainda bem que o nome do vilão ficou como Maxime Le Mal, pois no primeiro trailer era Max Superball e eu achei que era um nome bem “meh”, não vou mentir. Estou creditando os nomes da dublagem BR, porém o pouco que ouvi do Will Ferrell na voz do Maxime e a Sofia Vergara na voz da Valentina me fez querer assistir em inglês também. Aparentemente esse parece ser o melhor caminho para Will Ferrell porque como ator é difícil defendê-lo, especialmente depois de Barbie (apesar de possivelmente não ser apenas culpa dele).


Falei que os Minions têm uma trama própria e agora é a hora de discorrer sobre a mesma. A trama dos super minions é engraçada do início ao fim, com direito a um arco de redenção que é um dos pontos altos da animação. Só de lembrar disso, já estou rindo enquanto escrevo essa parte do texto. Além disso tem uma leve crítica a super heróis que eu vou deixar vocês descobrirem assistindo.


De todo modo, Meu Malvado Favorito 4 é uma boa escolha para um filme bem família que vai ser divertido para todas as idades, rendendo boas gargalhadas e diversão pura.


Nota: 4 Acarajés e 4 super cocadas do mal.


Ficha Técnica


Título Original: Despicable Me 4

Duração: 95 minutos

Ano: 2024

Estreia: 04 de Julho de 2024

Distribuição: Universal Pictures do Brasil

Produção: Universal Pictures e Illumination Entertainment

Direção: Chris Renaud e Patrick Delage

Classificação: Livre

Gênero:Aventura, Comédia, Animação

Países de Origem: EUA


Comments


bottom of page