top of page

Crítica – Me Tira da Mira

Ao assistir um trailer de filme, é bem comum realizarmos um pré-julgamento sobre a qualidade do filme. Eu tenho certeza que Me Tira da Mira tiveram vários julgamentos negativos, principalmente por conta de certos nomes do elenco – incluindo subcelebridades –, mas há artistas talentosos e, graças a eles, o filme merece um carinho maior do que parece. Vou lhe contar o porquê.


O longa conta a história de uma policial (interpretada por Cléo, nova crush oficial da Instituição Kiviage Cast) que realiza investigações sobre a produção de uma nova droga e, para tal empreitada, ela se disfarça para se hospedar numa clínica que pode ter relação com esse problema. Com isso, nós temos uma abertura para grandes confusões de uma turminha do barulho, no pique da Sessão da Tarde. É o suficiente pra tornar o filme, pelo menos, divertido.


Além da diversão existente, desde o clima de ação e investigação até a excelente Júlia Rabello que está hilária e é um dos pontos altos do filme, a produção traz uma discussão importante sobre o poder da mulher, por meio da própria Cléo. É visível que muitas das escolhas tomadas acerca da personagem dela foram pelo fato dela ser mulher. A atriz, que também é uma das produtoras do filme, mostra sua força, seja em diálogos, seja na trocação de tiro. É algo muito importante e uma bandeira que deve ser levantada.


Piadas com Fábio Jr e Glória Pires, além de uma boa utilização dos memes, Me Tira da Mira é bem engraçado e tem excelentes atuações. É verdade que algumas coisas podem ser descartadas, mas o filme tem muito mais prós do que contras. Com isso, merece seu carinho e atenção e a nota que pode ser surpreendente.


Nota: 3 acarajés e um abará.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page