top of page

Crítica - Indiana Jones e a Relíquia do Destino



Os Caçadores da Arca Perdida

O Templo da Perdição

A Última Cruzada

O Reino da Caveira de Cristal


Se você sabe a ordem desses filmes sem precisar pesquisar no Google, com certeza deve estar animado para ver Indiana Jones e a Reliquia do Destino.


Vai se empolgar mais ainda ao saber que a nova do Henry Jones Jr. tem duas horas e trinta e sete minutos de duração.


Daí me lembro do meu querido Yuri Lopes que maratonou todos os filmes para assistir esse próximo. Eu não garanto que ele assistiu aquilo que tem o Shia LaBeouf. Inclusive confesso que só vi uma vez pra nunca mais.


Mas os outros três são excelentes. Um banquete pra quem gosta de aventura, história do mundo, nazistas morrendo e, principalmente, Harrison Ford.


Nesta possível última sequência com o ator, o elenco ganha um reforço de peso com a Phoebe Waller-Bridge dando show de talento, simpatia e um certo incômodo por não quebrar a quarta parede em momento algum (favor assistir Fleabag).


Ok. Você já percebeu que tô fazendo parágrafos curtos e enrolando pra falar o que tem de diferente nesse filme, além do reforço de peso.


Se você nunca viu Indiana Jones, tem desvio de caráter. Dito isso, se você bater os quatro filmes no liquidificador e coar na peneira, vai ter um ótimo suco.


James Mangold é esperto e sabe que não precisaria reinventar a roda pra fazer um filme bom da franquia. Bastava apenas consertar uns erros aqui e ali e pronto.


Em tempo: "consertar os erros" pode-se resumir em tratar o quarto filme como delírio coletivo, fazer uma despedida bem mais decente para o lendário historiador e uma possível transição pra novos filmes de aventuras com a quebra da quarta parede.


Pra mim, esse quinto só existe pra desfazer o que foi feito no seu antecessor. Deu certo.


No mais, um artefato que pode mudar a história da humanidade, um megalomaniaco querendo poder supremo, nazistas morrendo, uns momentos sob a trilha sonora eternizada por John Williams, umas mentiras bem contadas e um Harrison Ford quebrando e amassando.


Não temos muitas novidades para Indiana Jones e a Relíquia do Destino. Mas é uma boa trama e respeita a história de um dos grandes heróis de Hollywood. Mais do que o suficiente para quem sabe a ordem dos filmes sem precisar pesquisar no Google.


Nota: 3 acarajés e um abará

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page