![](https://static.wixstatic.com/media/426136_530f05b599b2450fa0d6b39a43842e89~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_980,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/426136_530f05b599b2450fa0d6b39a43842e89~mv2.jpg)
Um filme que vai fazer você pensar
Em um futuro distópico vivenciamos a nova ideia de cotidiano, com cenário principal em Miami que se tornou uma cidade submersa e os carros deram espaços para barcos movidos a motor. Além disso, como toda a sociedade precisa de um vício, a Miami futurista, por sua vez, possui um mercado promissor no que podemos chamar de “turismo de memórias”, onde as pessoas pagam para revisitar, de maneira sensorial, o passado guardado em seu cérebro e reviver seus momentos especiais.
O filme nos conta a história de Nick Bannister (Hugh Jackman), um investigador particular que utiliza dos artifícios da tecnologia para realizar seus trabalhos através das lembranças dos seus clientes. Porém a sua vida muda por completo quando conhece uma cliente chamada Mae (Rebecca Ferguson), com a qual ele se envolve romanticamente, só que sem deixar pistas Mae desaparece, instigando Nick a buscar todas as respostas, mesmo que ele só consiga encontrar cada vez mais perguntas.
É notório que o tema central da trama é interessante e tem potencial para atingir alto grau de envolvimento, porém não é isso que acontece. Entre diálogos filosóficos, questionamentos sobre a vida e o que é certo ou errado, o longa não corresponde ao esperado e seu ritmo lento beira à monotonia em conjunto com um roteiro com viradas confusas e o resultado não é dos melhores.
Por outro lado, o filme apresenta uma ideia central interessante e reflexiva, que por mais que tenhamos boas e confortáveis memórias no passado, o melhor é sempre viver o presente para que no futuro o conjunto de doces lembranças seja o maior possível. Além disso as performances de Hugh, Rebecca e da Thandiwe Newton são simplesmente excelentes, um verdadeiro alívio para o expectador.
Por fim, temos uma obra com um resultado mediano e previsível, deixando o expectador que tinha esperanças para um final recompensador, decepcionado.
Nota: 2 acarajés
Duração: 1h 56min
Gênero: Ficção científica, Romance, Suspense
Direção: Lisa Joy
Roteiro: Lisa Joy
Título original: Reminiscence
Comments