![](https://static.wixstatic.com/media/426136_fa45b845d9834a8190e1d1c11f1af2fe~mv2.png/v1/fill/w_980,h_327,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/426136_fa45b845d9834a8190e1d1c11f1af2fe~mv2.png)
Temos Batman e Robert Pattinson. Duas figuras que vem sendo maltratadas pela galera faz tempo, por ocorrências variadas no cinema, envolvendo ambas as partes.
O primeiro é um personagem da DC Comics que teve muitas obras adaptadas para as telonas, mas há quem diga que o seu melhor intérprete foi Michael Keaton, há mais de 30 anos.
O segundo é um ator que vem participando de grandes produções como "O Farol" e "Tenet", mas o seu passado obscuro de Edward Cullen em "Crepúsculo" (e sua filha de CGI) é mais presente do que deveria e muita gente pensa que ele é incapaz de fazer algo muito bom em Hollywood.
Diferente do que muitos suspeitavam, os dois combinam perfeitamente. Portanto, eu fico feliz de dizer que é impossível falar desse novo longa sem falar de Robert Pattinson. É um filme do Batman e ele precisava ser o centro das atenções, através de suas atitudes, reações, habilidade na trocação de soco franca, carga dramática que o personagem carrega, além de outros elementos que eram presentes nas outras adaptações, mas não eram tão notadas por conta de outros fatores.
Um exemplo disso é "Batman - Cavaleiro das Trevas", onde o Coringa de Heath Ledger se sobressai mais do que tudo. Por isso, muito se comenta que esse Batman de 2022 é o melhor filme do Batman, porque o Cavaleiro das Trevas é o melhor filme do Coringa. É fácil concordar com essa afirmação, porque depois de assistir o novo longa, fica a sensação de que Pattinson arregaçou, entregou tudo e mais um pouco.
“Mas Zuquinho, o filme só tem Robert Pattinson de bom?” Não! Tem muita coisa boa e resumirei nesse parágrafo: Essa nova produção dá tesão, muito porque são quase três horas que não dá pra tirar o olho da tela. Paul Dano consegue mostrar o poder do Charada em apenas uma cena. A Zoë Kravitz entendeu muito bem o personagem da Mulher Gato e foi maravilhosa. A fotografia foi espetacular e em muitos instantes me fez ter a impressão de que eu estava lendo uma HQ. O roteiro foi muito bem construído, tendo a trama principal e tramas paralelas com tem muitos outros personagens e todos eles se fazem presentes.
Todo mundo está procurando aos montes uma crítica sobre esse filme, até porque quando a gente tenta fazer a equação Cinema + DC Comics, o resultado pode ser qualquer um e acaba sendo preocupante, ainda mais com um personagem do tamanho que tem o Batman, porque num mundo em que temos grandes obras, como "Batman - Cavaleiro das Trevas" e "Bátima Feira da Fruta", temos também um monte de merda. Por conta disso, muita gente que é fã desse herói vem se sentindo maltratada por conta das tentativas falhas de adaptação – ainda mais com um MCU sendo consolidado há mais de dez anos – e vivia esperando por um carinho maior, pois sabem que merecem isso, tanto quanto o próprio Batman.
Matt Reeves fez esse filme com o maior carinho do mundo. Robert Pattinson cuidou do Batman do melhor jeito possível. Batman e Robert Pattinson me fizeram feliz. Sejam felizes. Vocês merecem muito!
Nota: 5 acarajés completíssimos
![](https://static.wixstatic.com/media/426136_7b4d9a19d7d048bbbccc49cf51ff7e97~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_314,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/426136_7b4d9a19d7d048bbbccc49cf51ff7e97~mv2.jpg)
Ficha Técnica
Nome: The Batman
Gênero: de herói. rs, Ação, Aventura
Elenco: Robert Pattinson, Zoë Kravitz, Paul Dano, Colin Farrel, Andy Serkis, Jeffrey Wright, John Turturro
Duração: 2h56min
Roteiro, Direção e Produção: Matt Reeves
Distribuição: Warner Bros. e DC Comics
Tchau-Tchau
Comments