![](https://static.wixstatic.com/media/426136_c1cfdc600fcf44e79535b81d199ee75d~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_555,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/426136_c1cfdc600fcf44e79535b81d199ee75d~mv2.jpg)
John Logan, o roteirista já indicado ao Oscar que já trabalhou com o James Bond antes, disse que a aquisição da MGM pela Amazon, com seu catálogo antigo que apresenta os filmes de Bond, o deixa preocupado com o futuro da franquia.
Escrevendo um artigo de opinião para o New York Times, Logan escreveu que, ao ouvir a notícia do negócio, “um calafrio passou por mim”.
“Tendo trabalhado como escritor em Skyfall e Specter, sei que Bond não é apenas mais uma franquia, não uma Marvel ou DC; é uma empresa familiar que foi cuidadosamente nutrida e conduzida durante os tempos de mudança pela família Broccoli / Wilson ”.
Ele sugeriu que, embora Broccoli e Wilson possuam 50% do império de Bond e tenham garantias de controle artístico contínuo, ele previu que isso poderia ser interrompido no futuro. “O que acontecerá se uma empresa poderosa como a Amazon começar a exigir uma voz no processo? O que acontecerá com a camaradagem e o controle de qualidade se houver um soberano da Amazon analisando todas as decisões? O que aconteceria se um grupo de foco relata que não gosta de Bond bebendo martinis? Ou matando pessoas? E esse sotaque inglês é um pouco alienante, então poderíamos ter mais americanos na história do mercado? ” Ele disse.
Logan também alertou que, se uma corporação como a Amazon interferisse artisticamente, correria o risco de diluir a qualidade da franquia. “Tudo se dilui na versão mais anódina e facilmente consumível de si mesmo. O filme se torna a sombra inofensiva de uma coisa, não a coisa em si. Não há mais arestas ou vôos de loucura cinematográfica ”, disse ele.
No momento de confirmar a aquisição, a Amazon disse que estava comprometida com o lançamento de títulos da MGM nos cinemas daqui para frente.
“Por favor, deixe 007 beber seus martinis em paz. Não o sacuda, não o agite ”, conclui Logan. Você pode ler seu artigo completo no New York Times.
E você, o que acha? A Amazon vai tentar tomar o controle da franquia?
Comments