Assim que assistimos o trailer ou lemos a sinopse da minissérie na Netflix, esperamos acompanhar um enredo de romance e suspense, mas logo nos primeiros episódios somos surpreendidos com a mudança de foco e, por incrível que pareça, é isso que deixa o espectador preso na obra.
A produção nos faz acompanhar a história de três personagens principais: Adele (Eve Hewson), seu marido David (Tom Bateman) e Louise (Simona Brown), essa que, no início da trama, se torna a nova secretária de David que trabalha como psicólogo. Adele se sente ameaçada pela presença de Louise na vida do seu marido e, a partir disso, começa uma amizade com a secretária para acompanhá-la de perto.
O roteiro vai caminhando para nos influenciar a tentar adivinhar qual dos dois cônjuges está mentindo na história narrada. Desconfiamos tanto de Adele quanto de David no caminhar dos episódios e assistir Louise se afundar nessa história (não necessariamente de uma forma inocente) deixa o espectador cada vez mais aflito.
Por Trás de Seus Olhos é um exemplo maravilhoso do que é um thriller psicológico, com inúmeras perguntas sendo jogadas ao longo do episódio e um tempo de resposta perfeito para causar a sensação que o roteirista busca.
No quesito atuação, temos que dar uma menção honrosa a Simona Brown e Eve Hewson que fazem com que os plot twists sejam muito mais satisfatórios de acompanhar, principalmente pela presença delas nas cenas.
De um modo geral a minissérie tem um ritmo satisfatório, a paleta de cores está perfeitamente de acordo com a densidade das cenas e a trilha sonora é sincronizada com os altos e baixos das vivências dos personagens.
Nota: 5 acarajés
Ficha Técnica:
Nome: Behind Her Eyes
Gênero: Suspense, Thriller, Drama, Romance
Elenco: Eve Hewson, Simona Brown, Tom Bateman, Aaron Anthony, Caroline Guthrie, Aston McAuley, Tyler Howitt, Nila Aaila, Nichola Burley
Roteiro: Angela LaManna, Steven Lightfoot
Direção: Erik Richter Strand
Produção: Steven Lightfoot
Lançamento: 17 de Fevereiro de 2021
Duração: 302 minutos (6 episódios)
Censura: 16 anos
País: Reino Unido
Plataforma: Netflix
Se tem uma coisa que essa série é, é surpreendente!
Mas o ponto alto é que essa foi a melhor resenha/recomendação que já i! Me deu vontade de reassistir só de ler isso! E se eu n tivesse visto ainda, iria querer ver correndo!