top of page

ATLETAS PROFISSIONAIS PARTICIPARAM DE MULHER-MARAVILHA 1984



O filme Mulher-Maravilha 1984, está disponível em alguns cinemas no Brasil e é protagonizado pela incrível Gal Gadot, reúne em seu elenco além dos atores, atletas internacionais, responsáveis pelas impressionantes cenas dos jogos no início do filme.


Na cena inicial do filme — os Jogos das Amazonas, que acontecem na ilha de Temiscira — foram escaladas 242 profissionais, entre atrizes, dublês, atletas e cavaleiras do mundo inteiro para atuarem como amazoans. E elas passaram por um processo de treinamento intenso. Ao longo do filme, 38 dublês femininas participaram das sequências de luta e ação coreografadas.


(Cena de abertura de MM84)


Uma das principais celebridades, especialista em esportes , a atleta de classe mundial, especializada em salto em distância, Jenny Pacey faz parte do elenco do filme.


A saltadora britânica Jade Johnson também é uma das amazonas escaladas. Jade representou a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008. Ela ficou em quarto lugar no Campeonato Mundial de Atletismo de 2003 e foi medalhista de prata nos Jogos da Commonwealth de 2002 e em sétimo lugar na prova de salto em distância dos Jogos de Pequim 2008.


Jessie Graff, dublê esportista, também está no elenco das amazonas. A atleta ganhou destaque no programa americano American Ninja Wirror - competição de entretenimento esportivo norte-americana que apresenta vários competidores tentando completar uma série de pistas de obstáculos em várias cidades dos Estados Unidos, na esperança de avançar para as finais nacionais na Las Vegas Strip e se tornar o "American Ninja Warrior" da temporada.


Outra atleta selecionada para o filme foi Dayna Grant. Nascida na Nova Zelândia, Dayna possui diversas habilidades como nado, acrobacia, ginástica, e tem forte domínio com esportes envolvendo cavalos.


O grupo das fortes amazonas também conta com as atrizes Brontë Lavine, Briony Scarlett e Miranda Chambers. “Tenho compaixão por cada personagem deste filme, pelo que eles estão enfrentando por causa do que sentem que está faltando em suas vidas, porque acho que todos podemos nos identificar com isso. Tantas vezes nossos super-heróis enfrentam dilemas morais que não os conectam à história real do filme, e eu adorei o desafio de fazer isso com a Mulher-Maravilha”, afirma a diretora Patty Jenkins.


E você já assistiu MM84? O que achou? Se não assistiu ainda... com vontade de assistir?


Kommentare


bottom of page